Feliz Aniversário, menino Jesus! (Escrito em 2019)

Desejo para o teu próximo ciclo que os teus seguidores sejam mais tolerantes e mais cristãos para com o próximo, que tu sejas menos citado em vão, ou menos lembrado em somente situações de desespero, pois sabemos o quão não é legal sermos lembrados somente quando precisam.

Desejo também que o espírito, de fato, seja santo, e que também não te culpem quando as coisas não saírem conforme tramad… ops… planejadas. Assumamos todos os próprios erros.

Desejo também que parem de se candidatar à política usando teu nome. Já não basta a biografia póstuma que criaram de ti. Depois disso, todo mundo quer tentar ser mito também.

E, não podemos esquecer de teus pais: Maria, José e Deus. Um viva à família tradicional israelita, ou judaica, tanto faz, não vamos falar, agora, de política. Pois, afinal, nasceste na manjedoura, e não na chocadeira.

Maria foi uma tremenda guerreira: mulher, mãe, trabalhadora, dona-de-casa, e ainda tentaram tirar sua feminilidade, romantizando e deturpando a história da que esteve ali ao teu lado, até o fim, sendo que sabemos como se faz filho, e é melhor a cartilha e os pais ensinarem, do que saírem por aí achando que todo filho parido é obra do Divino.

José também, cara maneiro. Trabalhou duro na carpintaria, e não largou a mulher, em momento algum, nem quando tentaram dizer que tu eras filho de outro (com todo respeito, Sr. Espírito Santo), e ainda aceitou dividir a responsa da paternidade com Deus, mesmo sabendo que perderia algum mérito na História, e quem diria um carpinteiro fazer o parto do próprio filho, no meio do nada, e sem nem ter estudado medicina. Quase Deus.

E, falando n’Ele, o Criador de tudo: Deus, deuses, cosmos, Jah, Alá, e Oxalá a todos! Tu és o cara! Preciso nem dizer, né, afinal Tu és o cara que tens o nome que fala por Ti. Pois, quem nunca entrou de penetra em algum lugar, ou mamata, dizendo ser filho Teu? Né, non?

Que o Natal seja lembrado sempre como renascimento, e uma chance de sermos melhores, e não como uma pausa no tempo, ou fuga da realidade através dos mitos, ou mentiras. Que, de fato, Cristo possa servir como exemplo de Homem a ser seguido.

Amém! 🙏🏻

Deixe um comentário