Sobre dogmas e verdadeira Fé. (Escrito em 07/07/2012.)

O fato de eu acreditar em Deus, não significa que tenho que seguir uma religião. Já disse isso outras vezes, mas parece que a vida me testa, ou então me provoca… O fato de eu falar de Deus, Maria, Jesus Cristo, santos, anjos, orixás etc, não me faz religiosa. Sou sincrética. Deus está em tudo, no cosmos, na natureza, no Homem, não em templos, ou dogmas.

Não, não sou religiosa… se assim me considerasse, minha religião seria Deus, ou a Fé. Deus está em mim, e Ele sabe que eu não preciso estar em templos para adorá-lo. Já estive em alguns, e respeito todos no meu sincretismo, só quero que, assim como respeito a fé dos outros, respeitem o meu direito de seguir a Deus com a minha fé no que acredito.

Não, não sou hipócrita. Já tentei agradar muitas pessoas para ser aceita, e fiquei sozinha nos momentos em que mais precisei. Somente Deus esteve comigo em todos os momentos, e hoje em dia entendo que preciso agradar a Ele somente, com a minha verdade, sem hipocrisias fiéis. Prefiro conversar com Deus quando estou só, em pensamento, e faço isso o dia inteiro, como quem conversa com um amigo próximo, sem cerimônias, sem firulas, um papo reto…

Agradeço a Ele tudo, e Ele me escuta onde eu estiver. Somente Ele é conhecedor dos meus sentimentos, e não preciso provar aos outros o amor que Ele sabe que eu tenho. O perdão, somente Ele pode me dar, então é a Ele que eu sempre peço, porque sou humana, e também peco. O erro é inerente à evolução.

Rotulem-me do que quiserem, meus irmãos… atirem pedras, ou digam que eu O reneguei… Ele sabe que não. Não funciono à base de pressão, nem influências, não tenho rabo preso a nada, tenho a minha opinião, convicção dos meus atos, tenho a minha fé (que é inabalável), e todo o respeito a Ele.

Assinado: Alguém que também é filha de Deus…

(Alessandra Capriles)

Deixe um comentário