Sobre os sacrifícios e suas penitências. (Escrito em 01/04/2014)

Fui buscar bicoitãozin na escola, e na volta, quando entrei no ônibus, vi uma freira (ou noviça, não sei ao certo) em pé no ônibus lotado, próximo à porta com um monte de papéis na mão, estudando para fazer uma prova na faculdade.

Vagou um lugar, o qual apontei a ela, que me disse que não iria sentar, pois estava entrando uma senhora, a qual ela o ofereceu, mas a mesma já ia descer.

Vagaram, então, outros dois lugares, e eu falei “vamos sentar irmã, estudar em pé não dá”. Ela sentou, mas olhando para os lados, para ver se não havia alguém em pé, e eu falei “relaxa, irmã, todo sacrifício tem o seu limite”.

A irmã sentou, mas insistiu, dizendo que prefere ceder o lugar dela sempre que vê alguém precisando sentar.

Logo, ela se levantou para descer, e eu a desejei uma boa prova.

Vendo todos esses sacrifícios, veio-me à cabeça aquela frase que diz que “não tá fácil pra ninguém”.

Se para quem está com Deus, os sacrifícios são bem mais constantes, imagina para quem está sem Ele…

É… tudo na vida é sacrifício… tanto voluntário, quanto imposto…

Antes sacrificar-se em prol dos outros, do que ser sacrificado pelos outros…

(Alessandra Capriles)

Deixe um comentário