A canção continua.

Eu ainda não sei o que dizer… Estou em choque… Que dias estranhos, meu Deus… Que tempos estranhos…

Não sou de ídolos, mas tu, Marília, eras como uma amiga próxima, uma inspiração. Marcaste vários ciclos, dentro de um período. Tuas músicas iniciaram e encerraram muitos deles.

Tinha uma música para cada instante: uma para o início, uma para o enredo, uma para o fim, outra para o recomeço, e o que nos unia era a sofrência e a luta.

Os amigos que me apelidaram de “rainha da sofrência” em referência a ti, as canções que tocavam no bar onde eu trabalhava, e amigos sempre me chamavam para cantar. Levava bronca, mas sempre voltava a cantar com eles para aliviar um pouco do fardo da tal sofrência.

Unidas pela música, pelo sentimento, pela luta, pela sofrência, pela superação, pelo empoderamento, pelo feminismo, que é a minha mais verdadeira luta. Nossa. De todas nós. Obrigada por nos salvar.

Como nos acompanhamos, nessa pandemia… Como tu me acolheste, e enxugaste minhas lágrimas em um dos momentos mais difíceis da minha vida. E, foram tantos. Ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo sofre, e vai sofrer. E, contigo foi, e para sempre será um enorme prazer.

Quantas vezes reassisti teus shows e lives, e cantei tuas músicas e letras que sei de cor… de coração.

Mana, fique em paz, ao lado dos bons. Que os teus aqui sejam guardados e protegidos pelo Pai e todos os Seus anjos.

Siga a trilha, e cante e encante em todos os cantos. Prossiga. Ganhaste um céu inteiro para ti, porque o mundo já era teu. A tua legião de fãs aumentou, e agora tens também os anjos.

Eu nunca esquecerei da tua existência. Tua simplicidade, brilho e carisma. O feminismo jamais esquecerá da tua importância na luta, e somos gratas. Somos todas muito gratas. Estamos juntas. Todas. Daqui até a eternidade.

Mais do que uma das maiores cantoras desse país sofrido, mais do que a rainha dessa massa sofrida, mulher, mãe, filha, menina… Uma grande mulher com alma e coração de menina.

O teu menino sentirá enorme orgulho da mãe e mulher que foste. Para sempre serás.

O paraíso é teu, mana. Descansa. Fica em paz. O teu legado aqui é enorme. A missão foi cumprida. 💪🏻

🕊️❤️

(Alessandra Capriles)

Deixe um comentário