Cristo vive!

Das muitas peregrinações da vida, à caminho de Santiago de Compostela, estive na Fortaleza de Valença do Minho, que faz divisa entre Portugal e Espanha.

Foi uma viagem de profunda reflexão, e, em dado momento em que sentia uma energia Divina profunda, deparei-me com esta cruz.

A cruz vazia com o manto. A perfeita representação da vida e de Deus, unidos, como uma verdadeira fortaleza. Como uma proteção e força espiritual grandiosas.

Ali, a fé que sempre habitou em mim, conversou comigo, e era só o começo de profunda imersão ao desconhecido, que foi minha estada em terras coloniais.

Por onde passava, lá estavam Deus e a Fé, nas mais diversas representações. Nos mais diversos credos.

Na data de hoje, e sempre, desejo a todos um dia de muita paz, saúde, amor, união e fé. Não importa o credo, mas que haja fé, e respeito à vida. De todos e cada um.

Se cheguei lá, foi através da minha fé, muito estudo, dedicação e superação. Eu acreditei, e estava escrito.

Nas minhas lutas, nunca estive só. Cristo vive! Ele, Deus e todo o sincretismo religioso me acompanham por cada trilha, cada passo, e desejo o mesmo a todos vocês.

Creiam no milagre! Creiam na anunciação de boas novas!

Respeitem Maria, mãe de Jesus, que teve, através de um anjo, a anunciação de seu filho. Que chorou, que sofreu, que sentiu.

Respeitem Maria Madalena, a primeira a testemunhar a ressurreição de Cristo, por dedicação, amor e fé. Onde ninguém mais via a pureza, Jesus Cristo viu.

E, muitas outras protagonistas, muitas vezes postas como coadjuvantes, ou vulgarmente bruxas histéricas, na história cristã.

Respeitem as mulheres que fizeram parte do nascimento, história e ressurreição de Cristo, e todas as que dão a vida, e se sacrificam por seus filhos.

Não poderia deixar de exaltar a importância do feminino, na história e trajetória de Cristo, e sempre. Somos guerreiras, e regidas pelo Espírito Santo.

Que o dia seja de comemoração, contemplação, amor e respeito a tudo o que há de sagrado.

Cristo ressuscitou por nós, homens e mulheres. Fiéis, devotos, impíos e hereges. Sem distinção.

Creiam no milagre! Creiam na cura e no milagre da vida! ✨

Amém! 🙌🏻

(Alessandra Capriles)

Deixe um comentário